domingo, 14 de setembro de 2014

WHEY PROTEIN PARA EMAGRECER, FUNCIONA?


Uma das perguntas que mais me fazem sobre o processo de emagrecimento, é se o Whey Protein pode ser usado para emagrecer. Algumas pessoas tem retrucado e perguntado se o Whey não engorda. O fato é que se você não faz exercícios regulares e simplesmente adiciona o whey na sua alimentação irá engordar sim, sério? Sério! Isto porque não há nenhuma maneira de fazer a proteína de soro de leite se transformar em músculo como em um passe de mágicas. Neste caso seu corpo vai fazer o que ele faz com todo excesso de nutrientes: Gordura!

A ESTREITA RELAÇÃO DO WHEY PROTEIN COM A MASSA MAGRA E O EMAGRECIMENTO
Em um estudo financiado por um fabricante de proteína de soro de leite, as pessoas clinicamente obesas que usaram proteínas do soro, como parte de um programa de reedução alimentar com baixa de calorias perderam a mesma quantidade de peso comparado com as pessoas que cortaram o mesmo número de calorias, mas não usaram o Whey.

A grande sacada é que a diferença estava no tipo de peso que perderam. As pessoas que usaram whey protein perderam gordura, não músculo. É justamente a gordura que as pessoas querem perder e é por isto que o peso não é uma boa medida de comparação.

A massa magra é muito importante no processo de emagrecimento, quanto maior nosso % de massa magra, ou seja de músculos, maior é também a nossa taxa de metabolismo basal. A taxa de metabolismo basal indica a quantidade de calorias ou que o corpo necessita em vinte e quatro horas, mantendo-se em permanente repouso. Sendo assim, se o Whey Protein ajuda na construção muscular, ajudará também na perda de gordura!

Em resumo, a massa magra é um tecido altamente ativo, que gasta calorias para se manter vivo ao contrário das gorduras que são um peso morto.Sem musculatura e um bom perfil hormonal, você estará lutando uma batalha difícil e desfavorável.

Seus níveis hormonais podem mudar usando Whey Protein, melhorando a capacidade do seu corpo em regular o seu próprio peso. Saiba mais em Faça seus hormônios trabalharem a seu favor no emagrecimento.

MÁXIMO DE PROTEÍNAS NATURAIS POSSÍVEL
Existem muitas fontes de proteínas que podem ser usadas na alimentação, como:
- Peito de frango
- Peru
- Cortes magros de carne vermelha como o Patinho
- Ovos
- Frutos do Mar como o Marisco
- Avelãs
- Nozes
- Pistache
- Manteiga de amendoim natural

QUAL WHEY PROTEIN EU USO PARA EMAGRECER
Você deve estar pensando que é o Whey hidrolisado, pois tem uma melhor qualidade certo? Errado!
O Whey concentrado ou composto isolado + concentrado seria o mais indicado, pois a relação do custo em reais por grama de proteína é melhor e não precisa que esteja completamente isolado de carboidratos ou gordura. Se você não é um atleta de alto rendimento, não deixe ser enganado pela indústria do suplemento, você também não precisa!

RECEITAS COM WHEY
Combinada com uma fonte de carboidrato, ela também deixa os lanches entre as refeições principais balanceados, saciando mais e engordando menos. Isso acontece porque a proteína reduz o índice glicêmico do carboidrato, fazendo com que o açúcar resultante desse nutriente passe a ser absorvido de maneira gradual. Mas escolha o whey concentrado ou um blend proteico, que inclui as três versões. Para quem não tem tempo de usar o suplemento em receitas um pouco mais elaboradas, seguem três sugestões rápidas que saciam, dão energia e estimulam o intestino:

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor baunilha (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo de iogurte desnatado, 1 col. (sopa) de semente de chia e 1 banana.

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor morango (concentrado ou blend proteico) batido com 1 col. (sopa) de aveia, 4 ameixas-pretas sem caroço e 1 copo (250 ml) de água.

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor chocolate (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo (250 ml) de leite de soja zero sabor frapê de coco.

Depois de malhar
A estrutura da proteína do whey isolado e hidrolisado é quebrada em partes menores para ser absorvida rapidamente e, assim, ajudar na recuperação dos músculos depois do exercício. Mas nenhum dos dois tipos pode ser combinado com outro alimento proteico. "Bater o suplemento com leite ou iogurte reduz a velocidade de absorção, prejudicando o efeito esperado no pós-treino", avisa Alessandra Luglio. Nesse momento, leve à risca a orientação do fabricante: bater o pó com água ou fruta. Ou opte por estas sugestões da nutricionista.

• 2 col. (sopa) de whey protein isolado ou hidrolisado sabor baunilha batido com 1 banana e 1 copo (200 ml) de água de coco.

• 2 col. (sopa) de whey protein isolado ou hidrolisado sabor morango batido com 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas (morango, amora), 1 copo (200 ml) de água e gelo.

CONCLUSÃO
Um estilo de vida saudável, com alimentação saudável, atividade física e descanso adequado continuam sendo os pilares de qualquer programa de perda de peso. Nem a proteína de soro de leite, nem qualquer outro suplemento vai perder o peso para você. Whey ajuda, mas você precisa se ajudar também. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário