quinta-feira, 9 de outubro de 2014

QUAIS CUIDADOS DEVO TER COM MEUS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS?

























A ação medicamentosa homeopática baseia-se na energia. Assim, os cuidados com os frascos devem ser redobrados em relação aos outros produtos não homeopáticos.

Campos de energia, tais como os produzidos por motores elétricos, podem afetar a qualidade e a validade dos medicamentos. Sol e calor (como o dos porta-luvas dos automóveis), cânfora (como a contida em produtos como Vice Vaporub, Transpulmin, etc.) e raios X (como os emitidos por aparelhos de TV) comprovadamente diminuem a eficácia do medicamento, chegando a anular seus efeitos.

O uso de Medicamentos Homeopáticos exige precaução, como nos casos de qualquer outro medicamento. A farmacêutica homeopata da Farmácia Prata Fórmula, lista os 11 principais cuidados que quem usa essa classe de medicamentos deve tomar.

1. Glóbulos e tabletes devem ser colocados na tampinha do seu frasco e em seguidas depositados sobre a língua e dissolvidos naturalmente. Nunca os mastigue ou os engula.

2. Os medicamentos homeopáticos líquidos de doses repetidas são preparados em solução alcoólica que podem variar de 5% a 30%, portanto, é recomendado que sejam diluídos em um pouco de água. Reserve um copo específico para a utilização de sua medicação, ou opte por um copo descartável.

3. Doses únicas líquidas de medicamentos homeopáticos estão prontas para uso, dessa forma podem ser utilizadas diretamente das embalagens originais.

4. As doses de medicamentos homeopáticos em papelotes (pós contendo lactose e medicamento) podem ser utilizadas diretamente ou ainda diluídas em água.

5. Não deixe seus medicamentos homeopáticos próximos a perfumes, naftalinas, material de limpeza ou qualquer outro odor forte, nem de computadores, televisão, telefones celulares ou luz direta do Sol.

6. Não indique seu medicamento para outro usuário, pois ele foi individualizado para seu uso. A utilização de medicamentos homeopáticos por outra pessoa, mesmo com sintomas iguais, pode levar ao mascaramento (supressão) ou mesmo agravar o quadro clínico do outro usuário.

7. Não altere a forma de utilização ou a forma farmacêutica de seus medicamentos homeopáticos sem orientação médica.

8. Medicamentos homeopáticos prescritos em alta potência (200-CH, 200FC, 1MFC e etc) só devem ser repetidos por orientação médica. Mesmo que tenha tido melhora com essas potências, não as repita, pois o tratamento é dinâmico e requer mudanças de potências e, em alguns casos, mudança de medicamentos.

9. Confira seus medicamentos homeopáticos com o receituário. Se tiver algum tipo de dúvida, entre em contato com a nossa farmacêutica, ou ligue para seu médico.

10. Os medicamentos homeopáticos solicitados por telefone devem ser conferidos com a receita original antes de seu uso.

11. Respeite o prazo de validade de sua receita, em geral de 30 ou 60 dias, não repetindo a receita sem orientação médica. Receitas não aviadas (manipuladas) em 30 dias devem ser notificadas ao médico, pois pode haver necessidade de nova avaliação clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário