quinta-feira, 29 de maio de 2014

FOME OU COMPULSÃO?

A ansiedade é muito comum em pessoas acima do peso e principalmente em mulheres que seguem dietas o que desencadeia a compulsão alimentar.

Quando ficamos ansiosas ou nervosas o primeiro impulso é comer, comemos para compensar as frustrações.

O grande problema de descontarmos toda nossa frustração e ansiedade na comida é que o nosso peso aumenta muito e ficamos pior, com mais irritação, mais ansiedade e isso acaba se tornando um ciclo vicioso.


Sintomas da Compulsão Alimentar

Quem sofre desse distúrbio geralmente não percebe logo no início, e só toma conhecimento da situação quando já está muito acima do peso ou com outros problemas de saúde.

Comer mais do que precisa e passar mal em seguida é o sintoma mais comum da compulsão alimentar.

Comer quantidade exagerada de comida e em pouquíssimo tempo, ou seja, comer rápido devorar a comida praticamente sem mastigar é mais um sinal de que pode estar com compulsão alimentar.

Uma pessoa com compulsão alimentar não come apenas aquilo que tem vontade ou o que gosta, mas qualquer alimento que encontre em sua frente. Porém alguns sentem uma necessidade específica de determinados grupos alimentares, alguns tem compulsão por doces, outros por frutas ou salgados e massas.

As mulheres na faixa de 20/30 anos são as maiores vítimas da compulsão alimentar. Se você se identificou com alguns dos sintomas acima procure um médico.


Fome ou Compulsão?

Como identificar se está com fome ou se é a compulsão alimentar? Quando sentimos fome é porque nosso corpo está necessitado de fonte de energia e nutrientes, portanto os sintomas são diferentes da compulsão, confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário